terça-feira, 3 de junho de 2008

A Auto-Estima.


Caros amigos, Se eu perguntasse qual seria o produto mais almejado ao se contratar o trabalho de um Personal trainer o que vocês me responderiam? Qualidade de Vida, Estética, Status... Realmente talvez vocês me responderiam um ou mais desses produtos, mas isso tudo é uma forma de suavizar o que esta realmente por traz disso tudo, a AUTO-ESTIMA.

"Mens sana in corpore sano" (mente sã , corpo são") como disse Juvenal, um poeta romano do século II. Esta é uma máxima filosófica muito antiga que esta equilibrada pela auto-estima; Se você não a tem, não consegue alcançar nenhum dos dois paradigmas.

Saber viver... e ser Feliz, é isso que todos queremos não é verdade?!
mas para isso, devemos aprender a comer, a conviver, e como se ver. Um tripé muito importante, visto que se um dos apoios se perder, a estrutura cai.

Todos temos que ser auto-criticas o bastante para saber realmente o que queremos.
Quantas pessoas pensam pró-ativamente em cuidar da saúde? Normalmente são reativas e só cuidam quando já tiveram que ir no médico.
As pessoas só pensam em qualidade de vida, quando estão extremamente estressadas e insatisfeitas com seu estilo de vida. Essa insatisfação fica mais no seguinte discurso : "um dia eu mudo de vida" ou "Ah se eu tivesse condições".
A Procura da estética é sempre incessante para o ser humano. Quantas pessoas você pode relacionar que estejam naturalmente satisfeita com o próprio corpo. É uma minoria que tem auto-estima suficiente para não precisar de nada.

A auto-estima está relacionada muito mais à aceitação do outro, do que de si próprio. Não cuidamos da nossa saúde, a não ser que fiquemos doentes; não cuidamos da nossa qualidade de vida, a não ser que o outro diga o quanto somos infelizes e degradados; não cuidamos da nossa imagem para nós, mas sempre para os outros.

Tudo isso não deveria ser o certo, mas a sociedade moderna valoriza muito a imagem, o status e a aceitação.

Olhe-se no espelho e afirme para si mesmo, Eu sou o Melhor! e faça tudo para sê-lo.

Prof. André Muniz - Personal Trainer (Parte do texto foi recolhido de uma conversa com Jason Sagara, ex-aluno deste sistema de treinamento personalizado).

Nenhum comentário: