domingo, 8 de junho de 2008

FIQUE LIGADO NO SEU METABOLISMO


O METABOLISMO é a taxa com que o seu corpo queima calorias para se manter vivo.

Muitas pessoas comentam que tem um metabolismo muito lento e com isso não conseguem emagrecer. Mas o que a maioria delas desconhece é que podemos acelerar o nosso metabolismo, e perdermos a gordura acumulada.

Irei listar aqui 10 fatores que afetam o metabolismo diretamente, na ordem de de importancia:

(1) Tecido muscular (Quanto mais músculos você tiver, mais calorias você vai queimar)

(2) Frequência das refeições (quanto mais tempo você dá entre as refeições, mais o seu metabolismo diminui para conservar energia)

(3) Nível de atividade (é importante, mas não faz nenhuma diferença se você não compatibiliza a sua alimentação com o seu gasto calórico)

(4) Escolha dos alimentos (por ex. dietas baixas demais em gordura tendem a resultar em baixa produção hormonal o que leva à diminuição do metabolismo.)

(5) Hidratação (mais de 70% das funções do corpo acontecem na presença de água. A falta de água faz com que o seu metabolismo pise no freio)

(6) Genética (algumas pessoas tem um metabolismo naturalmente mais alto do que outras. Você não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo)

(7) Produção e função dos hormônios (é muito pouco provável que você tenha uma tireóide "preguiçosa". Antes de culpá-la, primeiro estabilize o nível de açúcar no sangue (taxa de glicose) )

(8) Estresse (o estresse também pode diminuir o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas)

(9)Idade ( quase sem importancia , porem ainda afeta o metabolismo devido a diminuição progressiva do tecido muscular e osseo)

(10)Psicológico (há pessoas que fazem seu metabolismo diminuir intencionalmente, ou sem saber, so com a força do pensamento ou por se achar impotente)


Então Fique ligado no seu metabolismo, pois todos seus objetivos para um Treino Perfeito dependem dele....

Nenhum comentário: